Resenhas

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Resenha: Um Amor Para Recordar

Resenha "Um Amor Para Recordar"


Sinopse:
"Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem...
Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.
Esta é minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei." Landon Carter.

Olá Muffins, hoje venho trazer para vocês a resenha deste livro maravilhoso que é "Um Amor Para Recordar", do autor Nicholas Sparks. Esse não é o primeiro livro do autor que leio, mas com certeza foi o livro dele que mais me emocionou. 

A história é contada por Landon Carter, um adolescente de 17 anos, que está no auge de sua juventude, mostrando- se um garoto bem rebelde e encrenqueiro. Landon é o tipo de jovem que só anda com os populares, e não se importa muito com as pessoas ao seu redor, capaz de ofender, maltratar e humilhar pessoas a sua volta.

Jamie Sullivan, filha do pastor da cidade, sempre com sua biblia em mãos e pronta para ajudar a todas a sua volta. Uma garota doce, generosa e muito amada por - quase - todos.


Um casal totalmente improvável na visão de todos ao redor, devido à uma peça em que ambos participam, eles começam a se aproximar e conhecer um ao outro. No decorrer da aproximação de Landon com Jamie, podemos claramente ver o amadurecimento de Landon, em relação as suas atitudes, pensamentos e sentimentos.

A escrita de "Um Amor Para Recordar" não foi de toda maneira, surpreendente, pelo simples motivo deste não ser o primeiro livro do autor que leio, mas sem dúvidas continua sendo uma escrita emocionante e deliciosa. Ao decorrer dos capítulos, o livro foi me cativando de uma maneira especial, me mostrando que o amor realmente é na alegria e na tristeza. Em muitas cenas do livro, me peguei chorando desesperadamente, como se eu estivesse dentro do livro e as coisas estivessem acontecendo comigo ou com alguém que eu gostasse.


Minha nota para esse livro com certeza é 5 estrelas,um livro tocante e completamente emocionante, um livro que deveria ser uma leitura "obrigatória" para todos os amantes de romances/dramas.

Trailer do filme:

Eai Muffins, oque acharam da resenha? Vou colocar aqui em baixo aonde vocês podem encontrar este livro a venda!


 
Autor: Nicholas Sparks
Título: Um Amor Para Recordar
Páginas: 160
Classificação: 5




Nenhum comentário:

Postar um comentário