Resenhas

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Resenha: Quem é você, Alasca?

Quem é você, Alasca?


Sinopse:
" Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar em um colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o " Grande talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez"." 

Podemos dizer que "Quem é você, Alasca?" sabe como envolver o público de uma forma, controversa. Confesso que no início, tive várias dúvidas, se realmente valeria a pena ler este livro, acabei fazendo a escolha certa, e lendo-o.

A trama é narrada por Miles Halter, um garoto completamente  fissurado por célebres últimas palavras, que está em busca do "Grande Talvez", e acha que não encontrará este talvez, na simples e pacata cidade onde mora. Então ele vai estudar no Colégio Culver Creek.

" Não dá para simplesmente ficar prolongando certas coisas para sempre. Chega um momento em que o melhor a fazer é arrancar o band-Aid. Isso dói, mas depois passa, e então vem o alívio" - Miles Halter, pág 15.

Na nova escola, Miles, conhece seu colega de quarto Chip, ou, Coronel, onde desenvolvem uma amizade, oque era bem complicado para Miles alguns anos atrás. tudo está indo como o "planejado" até conhecer a Sensual e excêntrica Alasca Young.


 Com a ajuda de Alasca, Miles tem a chance de experimentar oque é ser jovem de verdade, viver grandes aventuras, beber, fumar, participar dos famosos trotes escolares e se apaixonar perdidamente. A narrativa deste livro é bem jovial, destacando bastante assuntos como sexo, drogas e bebidas; a narrativa também nos trás uma história poética e cheia de aprendizado, fazendo nos ver quem nem tudo pode durar para sempre, e oque podemos fazer a respeito disso é viver o agora.


Quando cheguei em um ponto da história, eu não sabia se eu agradecia o Autor ou se eu xingava o mesmo, pois além de ser uma história, divertida e engraçada, é uma história forte, e completamente dolorida. Este foi o primeiro livro do John Green que eu coloquei uma expectativa muito alta, e acabei me decepcionando, não por ser uma história ruim, ou sem nexo, mas em questão de sentimentos, eu certamente não esperava que a história iria tomar o rumo que tomou e acabar daquela maneira, eu acreditava bem mais no potencial dos personagens e isso me decepcionou muito.

Minha nota para este livro certamente não será cinco estrelas, mas sim, três estrelas, pois apesar do livro ter de certa maneira me decepcionado e não comprido com as minhas expectativas, é um livro que nos ensina grandes coisas, fazendo a gente pensar no nosso "Grande Talvez" e que nem sempre tudo acontece como planejamos.

Autor: John Green 
Título: Quem é você, Alasca?
Páginas: 240
Classificação: 3

Este livro pode ser encontrado nos seguintes lugares:




Nenhum comentário:

Postar um comentário