quinta-feira, 21 de julho de 2016

Resenha : Amor à Segunda Vista

Amor à Segunda Vista


Sinopse:
"E se a pessoa de que você mais fugiu no passado fosse agora de quem você precisasse? Anna era o patinho feio da escola, mas seguiu em frente e hoje, apesar de uma vida amorosa tragicômica, é feliz e realizada. Amor à Segunda Vista é sobre aceitar quem somos de verdade e ficar feliz com isso. Os leitores vão rir e lembrar que o mundo dá voltas, queridinha; afinal, tudo é possível, no amor e na vida."

Olá Muffins! Faz tempo que não trago para vocês uma resenha, mas para voltar com chave de ouro, vou falar um pouquinho da minha experiência com o Livro "Amor à Segunda Vista" da autora Mhairi McFarlane. 

Esse é o primeiro livro da autora que li, e posso dizer sem medo que gostei pra valer do enredo do livro, que nós trás a vida de Aureliana - ou Anna como ela é chamada - uma garota de 16 anos,nada popular e que sofre Bullying por conta de sua aparência - que os outros julgam ser estranha e até mesmo feia - e de alguns quilinhos a mais. Apesar de sofrer bastante, Aureliana tem uma paixão avassaladora por James, um garoto "popular" do tipo que todas as meninas ficam apaixonadas apenas com um olhar.  No último dia de aula, Anna tinha sido levada pelo charme de James à uma trágica emboscada, na qual ela foi muito humilhada por James e seu grupinho.


Após longos anos, agora "recuperada" da tragédia e sofrimento que foi aquele dia, Anna é uma mulher independente,bem desenvolvida profissionalmente e muito atraente, porém sofre sérios problemas com a palavra "Relacionamentos". Anna chega a recorrer algumas vezes para os sites de namoros online, oque não dá muito certo.
Em um certo dia Anna recebe um convite para ir á um reencontro com sua turma do colégio, que depois de muita relutância ela resolve ir. Quando chega no reencontro ninguém a conhece devido a sua "nova" aparência, oque para ela foi algo significantemente bom! Até o momento em que James entra, totalmente lindo e atraente, Anna resolve que a melhor maneira é fugir sem que ninguém a perceba... oque não acontece.

O livro "Amor à Segunda Vista" foi um "resultado de sebo" como eu sempre digo, não tinha planos para lê-lo, mas a capa que por sua vez é bem colorida me chamou a atenção, e graças a Deus eu peguei esse livro maravilhoso para ler!

É uma história completamente apaixonante e envolvente, a cada problema que surge você fica completamente desesperado para tentar solucioná-lo e fazer com que os personagens fiquem bem. Anna é uma personagem de características bem marcantes, com opiniões fortes e muito cabeça dura, que te fazer ficar louca em certas partes do livro. por outro lado James que parece ser um cara mais fechado é completamente amável e um tanto idiota e muito cabeça duro também. Apesar do livro girar mais no lado romântico, ele aborda vários aspectos bem interessantes do cotidiano como : Bullying e ética profissional.

Bom Muffins, esse livro maravilhoso merece com certeza 5 estrelas!! Super indico para vocês, é uma leitura rápida e bem gostosa, indico para que leiam-no em um fim de semana para aproveitar bem o livro.

Autora: Mhairi McFarlane
Título: Amor à segunda Vista
Editora: HarperCollins
Página: 368
Classificação: 5


Nenhum comentário:

Postar um comentário