segunda-feira, 4 de julho de 2016

Resenha: Como eu era antes de você

Como eu era antes de você


Sinópse:
 “Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.”

Como eu era ante de você, um romance, doce, intrigante e comovente. Escrito por Jojo Moyes e publicado pela editora Intrínseca em Abril de 2013.
Este livro certamente foi um dos que mais me surpreendeu, por começar com uma escrita simples despretensiosa e arrebatar meu coração a cada página que folhava.
O livro conta a história de Louisa Clarck, ou, Lou, uma “jovem” de 26 anos sem muitas ambições para sua vida, que trabalha em um café há 6 anos, acostumada à sua vida calma e cotidiana. Além de ainda morar com os pais, o avó, a irmã e o sobrinho, namora Patrick há 7 anos, cujo é um atleta totalmente obcecado.


Louisa Clarck nunca fez questão de sair de sua pequena cidade, muito menos de viver grandes aventuras. Quando o café em que Lou trabalha, resolve fechar as portas, ela se vê completamente desamparada, o estabelecimento podia não pagar tão bem, mas com certeza ajuda com as contas da casa.

Sem muitas qualificações de empregos para os cargos disponíveis, sua única opção é agarrar o emprego de cuidadora de um Tetraplégico, de uma das famílias mais ricas de sua cidade. No qual ela irá conhecer Will Traynor, um homem de 35 anos que viu seu mundo virar de ponta cabeça, após sofrer um acidente, no qual, foi atropelado por uma moto, e acabou por ficar tetraplégico. Um homem muito culto, galanteador e inteligente, mas, completamente rabugento e emburrado. Will descontente com sua situação, tem um plano para acabar com esse sofrimento, cujo sua família está disposta a fazer de tudo para isso não acontecer, sua última aposta para isso é Louisa Clark.

“Ser atirada para dentro de uma vida totalmente diferente – ou, pelo menos, jogada com tanta força na vida de outra pessoa a ponto de parecer bater com a cara na janela dela – obriga a repensar sua ideia a respeito de quem você é. Ou sobre como os outros o veem. ”


Independente das dificuldades da nova “vida”, Lou e Will acabam se tornando inseparáveis, sendo apenas eles, sem nenhum preconceito, discriminação e medo, descobrindo coisas que modificaram suas vidas para sempre.



“É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida muito mais do que esse dinheiro vai mudar a sua. ”


Como eu era antes de você, tem um jeito polêmico que abrange vários assuntos, desde paixão, a morte, fazendo você questionar se aquilo que você pensava realmente era correto. Os personagens são bem construídos o que nos faz ter a impressão de que são “reais”. Acabei me surpreendendo muito coma a leveza que a autora, Jojo Moyes, escreveu, nunca tinha lido um livro dela antes, e agora, com certeza estou pronta para lê-los. Como eu era antes de você com certeza é um livro que merece 5 ou mais estrelas, espero que Depois de Você e os outros livros da autora, me deixem tão emocionada quanto este!
Um ponto bem desenvolvido deste livro foi, que a escrita do livro nos traz realidade de uma maneira que nos atinge como uma facada fazendo nos chorar como crianças.



Bom Muffins, está foi a resenha de hoje, espero que tenham gostado, e que tenha sido útil para vocês, vou deixar aqui em baixo os Links de alguns lugares onde vocês podem encontrar este livro a venda...




Autor: Jojo moyes
Título: Como eu era antes de você
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Classificação: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário