quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Resenha: A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks


Sinopse:
"Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina de Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda assim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levaram a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria em nome de um amor verdadeiro?"


Olá Muffins, faz algum tempo que estou sem postar, mas passei por uma ressaca literária impetuosa, mas estou de volta e lhes trago mais um romance do Nicholas Sparks, como de costume fui dar mais uma chance a este autor, mas já aviso que a leitura foi um pouco cansativa e comum.

O livro nos conta a história da Gabby uma médica que se mudou para Beaufort para poder ficar mais próxima do namorado - que por sinal, aparece bem pouco no decorrer do livro -, mas acaba entrando em um conflito com seu vizinho quando descobre que sua cadela está prenha, e acha que foi o irresponsável do cachorro do vizinho. E é ai que Gabby conhece Travis, um cara de bem com a vida e que tenta explicar para a nova vizinha "atraente" que a culpa não é do seu cachorro. Como previsto, a partir desse momento ambo começam uma jornada de descobertas, amor e raiva.


O livro é dividido em duas partes, uma mostrando como eles se conheceram e o despertar do amor deles, e a segunda ocorre anos depois. O que mais achei interessante foi essa visão de antes e depois que mostra um pouco mais da vida do casal para o leitor. 

Esse não é o primeiro livro do Nicholas que me decepciono pelo fato de serem histórias "repetitivas", foi uma leitura muito demorada pelo número de áginas que o livro possui, a leitura só foi fluir faltando 50 páginas para o término da história. Minha nota pare esse livro é duas estrelinhas.

Autor: Nicholas Sparks
Título: A Escolha
Páginas: 303
Classificação: 2




Nenhum comentário:

Postar um comentário