sexta-feira, 1 de julho de 2016

Resenha: Extraordinário



Bom Muffins! Estou aqui para trazer a resenha do livro Extraordinário, se tiver alguns "desvios" por favor ignorem pois está é minha primeira resenha, vamos deixar de papo e vamos direto ao que interessa, certo?



Sinopse do livro:  August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Já tinha certo conhecimento de que esse livro era de emocionar até o mais duro dos corações , e que também nos dava um tapa na cara de lições.  O simples fato de o livro ser narrado pelo Auggie mostrando seu cotidiano e mostrando-nos ser um menino muito corajoso e muito maduro , sempre disposto a enfrentar os desafios que sua vida vive colocando a sua frente.Claro que todas essas "barreiras" que são postas a ele são completadas com a ajuda de seus pais e sua irmã, chamada Via. Auggie e Via tem uma ligação muito mais do que o normal e o livro nos traz isso, em vários momentos do livro podemos perceber o quanto Via se importa com ele, demonstrando seu amor e afeto, oque facilita muito a vida do Auggie.



Isso até o momento em que os pais de Auggie, decidem colocá-lo em uma escola particular, oque no início Auggie simplesmente detestou, oque qualquer criança na situação dele faria, pelo medo que  tinha das outras crianças fazer chacotas dele, rirem as custas de sua deficiência. Com o jeito irônico que o Auggie tem e com as novas amizades feitas no novo colégio ficava cada vez mais fácil para ter uma boa adaptação na nova escola.

A autora soube me transportar direto para a história. Era como se eu estivesse tomando as dores do Auggie, sentia cada ponto de felicidade e ironia. Durante toda a leitura não consegui desviar os olhos do livro nem sequer por um minuto, consegui criar um vínculo grande com vários dos personagens , como por exemplo a irmã de Auggie, Via, uma menina que cresceu levando a responsabilidade de proteger o irmão, podemos claramente notar o desenvolvimento desta personagem ao decorrer do livro, lutando com sua insegurança e conquistando cada vez mais espaço.


Quando me deparei com o fim do livro não pude acreditar em duas coisas, primeiro,como eu tinha chegado ao final tão rápido? simples o livro é tão envolvente que não nos damos conta das horas, e segundo, que final maravilhoso foi este?! O final do livro é completamente incrível, claro que eu já tinha mais ou menos uma ideia de como a história iria se desenrolar até o final, mas nada neste livro me decepcionou, a não ser o fato de ter acabado, mas isso eu posso superar.
E você está pronto para se envolver em uma história como está? Se estiver pronto eu sugiro que comece imediatamente pois este livro não irá lhe decepcionar!!

Espero que tenham gostado da resenha Muffins!!!

Autora: R. J. Palacio
Título: Extraordinário
Editora: Intrínseca 
Páginas: 320
Classificação: 5

2 comentários:

  1. Maravilhoso, perfeito o livro...amei a resenha...!!!!

    ResponderExcluir
  2. Livro sensacional estou so esperando o filme...resenha perfeita...sucesso!!!

    ResponderExcluir