Resenhas

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Resenha: Princesa Adormecida

Princesa Adormecida


Sinopse:
"Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas está princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fadas.Muito pelo contrário.
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim, isto tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que, de uma hora para outra, tudo mudou.
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado e, especialmente, que não tem a menor ideia  de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
Eu não conheço  a sua história, mas a minha é mais ou menos assim..."

O livro nos traz a história de Rosa, cujo nome verdadeiro é Áurea, que foi criada pelos três tios de uma forma mega protetora. Quando Rosa completa dezesseis anos, suas amigas que estudam com ela no colégio interno, a levam em um bar da região, onde ela conhece a DJ Cinderela para quem ela revela seus sonhos de encontrar uma amor verdadeiro. A partir dessa noite muita coisa na vida de Rosa, ou, Áurea, começa a mudar para melhor... ou não.


Depois daquela noite, Rosa, começa a conversar com um rapaz pelo celular, logo essas conversas começam a ser cotidianas e necessárias na vida dos dois, quando menos Rosa espera mais apaixonada ela fica. Mas como em qualquer história temos que desconfiar quando as coisas estão boas de mais para os mocinhos, e então Rosa descobre que as histórias que seus tios contavam para ela não eram totalmente invenções... e isso pode mudar muita coisa na vida de Rosa e principalmente pode mudar o rumo dessa paixão.


Paula Pimenta veio mais uma vez mostra o quanto é lacradora, nos trazendo nada mais do que uma história incrível sobre uma de nossas princesas prediletas. Os personagens são super bem desenvolvidos, tive um pequeno conflito interno com a personagem Rosa, pois não concordava com algumas coisas, mas com o decorrer da história pude ver um grande amadurecimento da personagem, tornando uma das minhas personagens prediletas. 

O livro nos trás um grande conflito, onde não sabemos em quem confiar, também surge grandes perguntas, como : Podemos confiar nesse personagem? Ele é digno do amor dela? mas graças a nossa diva Paula Pimenta essas dúvidas são mega respondidas no decorrer da trama.

Então apenas me resta indicar esse livro para vocês se deliciarem nessa história, trágica, romântica e muito divertida que a escritora nos presenteia. Não pude dar 5 Estrelinhas pois, esperava um pouquinho mais do livro, então dei 4.5 estrelinhas.

Autor: Paula Pimenta
Título: Princesa Adormecida
Páginas: 189
Classificação: 4,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário