sábado, 6 de agosto de 2016

Resenha: O Teorema Katherine

O teorema Katherine


Sinopse: 
"Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rebecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajuda-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele esperas."

O Teorema Katherine é de autoria de John Green, mesmo autor de Quem é você, Alasca? (link da resenha no final da descrição) e de A culpa é das Estrelas.
No livro conhecemos a história de Colin Singleton, conhcido por muitos como um garoto prodígio e completamente apaixonado por enagramas,e que tem um amigo - o único amigo que ele conseguiu fazer no colégio - Hassan.
Em um certo dia, quando tudo parece bem, ele recebe o pé na bunda de sua décima nona namorada Katherine. Só que acontece que todas as sua namoradas anteriores tinha exatamente o mesmo nome: Katherine. E é ai que Colin começa a se perguntar, porquê? Então Colin tem a idéia de bolar um Enagrama para saber quanto tempo um relacionamento durará, e quem será o Terminante ou o Terminado.

Sinceramente, não foi um livro que me surpreendeu, li imaginando que seria um livro "épico", mas acabei dando de cara com a parede. É claro que o livro tem pontos altos, que quase sempre são proporcionados pelo Hassan, o amigo de Colin, que é um personagem leve e descontraído.


Colin e Hassan acabam saindo em uma jornada sem rumo, e acabam chegando a Gutshot no Tennessee, onde eles conhecem a Lindsey, uma personagem muito importante para a história.
Depois da chegada de Lindsey na história, o livro começa a melhorar a cada capítulo, e podemos ver o crescimento dos personagens, principalmente o de Colin.

Bom Muffins, classifiquei esse livro com apenas 2 estrelinhas, pois com certeza esperava muito mais do livro e do autor, mas não deixa de ser um livro bom e que faz você pensar em bastante coisas.

Auto: John Green
Título: O Teorema Katherine
Páginas: 304
Classificação: 2




Nenhum comentário:

Postar um comentário