quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Resenha : Caixa de Pássaros


Caixa de Pássaros

sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de Pássaros é um Thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e seus dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viajem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.   

Heyy Muffins, Caixa de pássaros sem dúvida é um livro forte e mirabolante, onde faz o leitor se questionar, uma leitura surpreendente e bem elaborada, com várias revira voltas.


O livro é basicamente dividido entre passado e presente, dando ao leitor, uma visão ampla do rumo da história. Grande parte da história é narrado pela personagem Malorie ( principal); desde o começo dos rumores dos acontecimentos aterrorizantes e o início de sua gravidez,até o momento em que ela e seus filhos saem em busca de suprimentos.
Um ponto que me chamou muito a atenção é a riqueza de detalhes, tanto dos personagens quanto do ambiente, algo que para uma leitura promissora é essencial. 
Com o decorrer do livro, vemos grandes avanços da perspectiva de Malorie, conhecemos personagens novos e fundamentais para o decorrer da história.


Na minha opinião não classifico o livro como terror, mas, apenas como um suspense muito bem desenvolvido. O livro causa tanta emoção no leitor que é praticamente impossível desgrudar da história até a última página.

É um livro que sem dúvidas merece as 5 estrelinhas, principalmente pela maneira cativante que foi escrito, a riqueza de detalhes e a história mirabolante que se desenrola com o decorrer da leitura.

Nome: Caixa de pássaros
Autor: Josh Malerman
Páginas: 272
Classificação: 5


Nenhum comentário:

Postar um comentário